Corpo de bebê é retirado de túmulo e jogado no quintal de uma casa em Itaquaquecetuba.


Corpo de bebê é retirado de túmulo e jogado no quintal de uma casa em Itaquaquecetuba.

Pai reconheceu o corpo como sendo do filho, de apenas 15 dias, que foi enterrado no último domingo.



Corpo da criança estava em um quintal com lesões na face em Itaquaquecetuba. — Foto: Alessandro Batata/TV Diário

Parecendo mais uma história macabra, o corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado no quintal de uma casa, na cidade vizinha Itaquaquecetuba. Segundo relato da Policia, o mesmo foi retirado da sepultura onde tinha sido enterrado no último domingo dia 13, O cadáver foi jogado na garagem de uma casa e encontrado na manhã desta quarta-feira dia 16.
O delegado Francisco Del Poente, que acompanha o caso, disse que o pai da criança fez o reconhecimento do corpo.

Segundo o delegado, a investigação começou como homicídio após a polícia atender à ocorrência da localização do corpo. Mas o que eles nunca poderiam imaginar e que: Tratava-se de uma criança recém- falecida por problemas cardíacos.  Pela manhã o cemitério que fica ao lado da casa onde o bebê foi encontrado informou à delegacia da violação de uma sepultura.
"A gente verificou que era de uma criança. Ligamos para a família e o pai veio até aqui e fez o reconhecimento do corpo da criança", conta o delegado.
O caso foi registrado como violação de sepultura; destruição, subtração ou ocultação de cadáver e vilipêndio a cadáver. "A investigação prossegue, mas agora como violação de sepultura", explicou Del Poente.
O delegado ressaltou ainda que a família da casa onde o corpo foi encontrado não tinha ligação com a criança morta.
Segundo a polícia de Itaquaquecetuba, corpo do bebê foi retirado do cemitério Caminho do Céu — Foto: José Antônio de Assis/TV Diário


O corpo do bebê foi encontrado na garagem de uma casa na Rua Juiz de Fora, na Vila Virginia. A família que mora no imóvel encontrou a criança já sem vida por volta de 5h.
Num primeiro momento, a polícia suspeitou que a criança tinha sido jogada por cima do muro e que tivesse morrido na queda, porque tinha uma lesão no rosto.



Comentários